Importância do Marketing Digital


Lucas Palhão

Planejamento Estratégico

É um processo usado para a definição de objetivos e alocação de recursos para atingi-los. Aplicado, geralmente, em empresas, pode ser subdividido para cada setor de uma companhia, de modo que se contribua com o objetivo global. Ainda, reduzível ao nível pessoal para planejamento de carreira ou de ações dentro de uma corporação, em prol do setor e, por sua vez, da empresa.

No setor de marketing, os objetivos têm sofrido uma revolução com o avanço das mídias digitais. Pesquisas têm mostrado que as estratégias de uma via — das empresas para os consumidores — já não são efetivas, requerendo uma abordagem em mão dupla. Hoje, o planejamento estratégico de marketing deve considerar a influência recebida por um cliente em cada passo do processo de compra, bem como a maneira como ele é capaz de interferir nas escolhas de outros.

Análise SWOT

Uma das ferramentas disponíveis para a…

Ver o post original 690 mais palavras

Anúncios

2 comentários sobre “Importância do Marketing Digital

Participe da discussão

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s